sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cesar Minoti & Fsbiano - Esperando na Janella





Esperando na Janela
CESAR MINOTI &FABIANO






sperando na janela
César Menotti e Fabiano
Composição: Blanch
Quando me perdi, você apareceu
Me fazendo rir, do que aconteceu
E de medo olhei tudo ao meu redor
Só assim enxerguei que agora estou melhor
(Refrão)
Você é a escada na minha subida
Você é o amor da minha vida
É o meu abrir de olhos o amanhecer
Verdade que me leva a viver
Você é a espera na janela
A ave que vem de longe tão bela
A esperança que arde em calor
Você é a tradução do que é o amor
E a dor saiu, foi você quem me curou
Quando o mal partiu, vi que algo em mim mudou
No momento em que quis ficar junto de ti
E agora sou feliz, pois lhe tenho bem aqui
Você é a escada na minha subida
Você é o amor da minha vida
É o meu abrir de olhos o amanhecer
Verdade que me leva a viver
Você é a espera na janela
A ave que vem de longe tão bela
A esperança que arde em calor
Você é a tradução do que é o amor


Esperando na janela

Já é madrugada,
Estou sozinha
Olhando na janela
Sentindo a brisa que chega
Tão suave e toca no meu rosto.
Sinto os teus carinhos,
Como uma mão atrevida
Ela invade o meu corpo
Passando deliciosamente
O seu frescor da noite.
Dos meus olhos
Sai à primeira lágrima
Desde que te conheci,
Sinto o silêncio que me invade
Não te vejo, não te ouço,
Sinto então a saudade chegando
Atravessando o meu caminho
Levando meu coração
Levando a minha alma
Assim te espero na janela
Mas você não vem
Então fecho os olhos
Viajo a tua procura
Percorro as estrela
E encontro a lua
Mas lá você não está.
É inútil esperar
Você não vem,
Já passou muito tempo
A solidão me faz companhia
Minhas lágrimas escondem a saudade
E então vejo o quanto te amo.

Rose Mari Schmid


Abro minha janela
vejo o caminho do sul
O sol quando passa,
planta sombras dos
meus sonhos nus...
Em dias de chuva,
as gotas desenham,
meus desejos fracos,
ondas vagas, intensas,
mescladas de cores!
Minha janela do sul
pela manhã traz o
vento contando mil
vantagens e viagens...
nos beijos tão seus...
Às vezes fecho minha
janela, nos dias tristes,
nublados de saudade,
pois meu coração já
não corre em busca do teu...



 Muitas vezes nos deparamos como inusitadas situações que nos levam a optar pelo silêncio de pensamento ou pela confabulação de quimeras mil acerca de um desejo despertado. Em muitos momentos de nossas vidas, somos abordados por realidades que escancaram nossas maiores característas.
Por mais desacreditado ou seguro de si que esteja o homem, tudo é desfeito a partir do momento em que a vida coloca em nossa frente algo que desejamos, que temos apreço. O Ide como mola mestra do agir do homem. Um duelo travado entre a tríade Ego x Superego x Ide, vencido pela mais intrínseca e irracional essência: O desejo pelo desejo e apenas por isso. Não julgando o certo ou errado, o possível ou impossível.
Isso aconteceu comigo no dia de hoje. Fui contundentemente acertado com a expectativa de algo, que nem mesmo tenho proximidade, possa vir a acontecer. Isso me fez pensar se realmente sou dono de mim, dos meus atos e pensamentos. Fui traído pelo meu Ide que está a fervilhar em minha psiqué notavelmente perturbada.
Sei que o desejo daquilo que parece ser improvável torna-se alvo dos mais audazes pensamentos. Se estou sendo audaz em pensar o que estou pensando? Não sei. Espero que tudo saia como espero. Que a felicidade esteja batendo à minha porta. Fé, é preciso ter fé. Paixão? Será? A gente aprende com o tempo.


 Como deixar entrar na mente o
Sim e não,
Paz, confusão,
Alegria, tristeza,
Plebe e realeza...

Vida e morte,
Fraco, forte,
Gentil e grosseiro,
Quieto, faceiro...

Amor e desprezo,
Desconexo, coeso,
Bem e mal,
Diferente, normal
Centrado e perdido,
Paradoxo, nada entendido.




 Todos comparam nossos corações com uma cela, que possui chave e cadeado. O coração como uma prisão, um cativeiro. Se temos a chave, podemos abrir e fechar para quem quisermos. Podemos deixar qualquer um entrar, desde que a chave esteja em nossas mãos.

E quando jogamos a chave fora? O que será que acontece?

Andando num mundo de idas e vindas, alguém especial depara-se com aquele objeto diferente, jogado, alí, meio coberto pela poeira dos desamores... Ao chegar mais perto pode ver que se trata de uma chave. A chave que abrirá as portas de um lugar desconhecido, o coração de um outro alguém...

Sorte daquele que tem a chave do seu coração encontrada por alguém que a mereça... Alguém que tenha as qualidades e até mesmo os defeitos adequados para ser o portador de tal objeto. Afinal, se ela cair em mãos erradas, ai de nós!!!

Estou arriscando, tranquei minhas portas e joguei a chave fora... Quem a encontrará? Esse alguém deverá ter um olhar bem atento, digno daqueles com olhos grandes e expressivos... Corro o risco, assumo as consequências... Que a poeira não cubra totalmente minha chave, que a deixe um pouco à mostra, para que um dia, ela a encontre.

O cabeleireiro é o profissional que cuida da beleza e vitalidade dos cabelos de seus clientes, sejam eles homens ou mulheres. Por meio de escovas, aplicação de cremes, químicas, tinturas (caso se deseje mudar a coloração) e da tesoura, para mantê-los sempre no tamanho e estética ideal, buscando o melhor resultado para agradar aqueles que o procuram.

MANU´S  CABELEIREIROS. cortes Masculino e Feminino com os melhores preços - confira  no Site  CLICK AQUI

O cabeleireiro é o profissional que cuida da beleza e vitalidade dos cabelos de seus clientes, sejam eles homens ou mulheres. Por meio de escovas, aplicação de cremes, químicas, tinturas (caso se deseje mudar a coloração) e da tesoura, para mantê-los sempre no tamanho e estética ideal, buscando o melhor resultado para agradar aqueles que o procuram.

O MANUS CABELEREIROS TEM ESSA RESPONSABILIDADE, DE CUIDAR DA BELEZA E DO BEM ESTAR DOS SEUS CLIENTES.
E HOJE COM A PARCERIA FORMADA COM O CLUBE FÁCIL -  A TENDÊNCIA E DUPLICAR SEUS VALORES,  FINANCEIRO E HUMANO.


Para tornar-se um bom cabeleireiro, é necessário ter bastante interesse por estética e estar sempre ligado às novas tendências de cortes, tinturas e cremes para compreender o gosto do cliente e sugerir novas idéias.

Características desejáveis
bom senso estético
habilidade para lidar com objetos pontiagudos
boa visão
capacidade de concentração
detalhista
buscar sempre a perfeição
boa capacidade de comunicação, para interagir com o cliente e saber o que ele realmente deseja
manter-se sempre atualizado das novas tendências
É ISSO QUE O MANUS CABELEREIROS FAZ,  Venha, e traga seus amigos, sejam muitos bem vindos !!  
M A N U S    CABELEREIROS.

    FARINHA DE LINHAÇA - A semente de Linhaça é considerada um alimento funcional, pois além de ter suas propriedades nutricionais básicas tem propriedades preventivas graças aos compostos antioxidantes e anticancerígenos. A sua constituição ainda conta com uma alta taxa de fibras solúveis (ideal como laxante e auxiliar na digestão), vitaminas B1, B2, C, E, Caroteno, ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo, cálcio e ômega 3.- ótimo para diminuição do risco de doenças cardiovasculares e arteriosclerose; Controlar o açúcar no sangue; O equilíbrio hormonal, amenizando os distúrbios da menopausa e TPM.

    Um Vídeo que explica como obter saúde com a Farinha de Linhaça - Fonte JORNAL HOJE,  se você deseja comprar esse produto, entre no site e veja as vantagens: CLICK AQUI

    A Farinha de Linhaça Dourada Herbarium é um produto integral elaborado a partir de sementes selecionadas de origem canadense.
    Linhaça Dourada
    A linhaça é uma pequena semente oleaginosa, proveniente do Linho (Linum usitatissimum) cultivada a mais de 5.000 anos a.C. nos países mediterrâneos e espalhou-se pelo mundo inteiro em função de suas propriedades funcionais.1
    É proveniente de regiões frias como o Canadá e os Estados Unidos.Os componentes bioativos presentes na farinha de linhaça são as fibras solúveis e insolúveis, os ácidos graxos poli-insaturados ômega-3 e ômega 6, as proteínas e os compostos fenólicos como as lignanas. 2
    O consumo pode ser feito juntamente com outros alimentos, na forma de ingredientes para o preparo de massas, pães, tortas, sopas ou até mesmo como acompanhamento de frutas, saladas e grãos.3


    NÃO CONTÉM GLÚTEN. Produto funcional e naturalmente rico em fibras, vitaminas e sais minerais. Contém naturalmente Ômega3, 6 e 9. Ingredientes: Semente linhaça dourada moída. SUGESTÃO DE USO: Adicionar 1 colher de sopa (15g ) 2 vezes ao dia no leite, sucos ou vitaminas de frutas. Usar também no preparo de pães, bolos, doces etc

    Febre entre as celebridades, a farinha de linhaça dourada, moída da semente do linho, é a novidade do momento. Indicada para quem tem problemas nos sistemas digestivo, nervoso, cardiovascular ou imunológico, ajuda a tratar doenças tão distintas quanto depressão, esclerose múltipla, pressão alta e prisão de ventre. "Hoje meu organismo está mais regulado. Costumo bater a linhaça nos sucos de frutas ou comer como se fosse granola. É saudável, me dá energia", comemora a atriz Wanda Grandi, de 19 anos.

    A linhaça é rica em ômega 3 e ajuda a perder peso, pois elimina o colesterol de forma rápida, controla a obesidade, diminui doenças como gastrite, hepatite, artrite, amigdalite e meningite, entre outras. O resultado ainda pode ser visto na pele, eliminando acne e espinhas, e no cabelo, no tratamento de caspa e até em casos de calvície. O ganho na disposição também faz parte do "pacote de benefícios" da substância.

    Antenada em soluções para manter a boa forma, a apresentadora Ana Maria Braga conta que consome linhaça diariamente.

    "Como a soja, há sementes que não são muito conhecidas do público, mas fundamentais para a saúde. A de linhaça, além de provocar um funcionamento perfeito do intestino, dá oleosidade, ajuda a desentupir as veias, dá disposição", afirma ela, antes de enumerar possibilidades de receitas: "têm bolos maravilhosos que você pode colocar semente de linhaça, no sorvete fica uma delícia. Faço um mix com leite todos os dias".

    Para exibir as curvas de Rosinha no Zorra Total, a atriz Myrian Martin pega pesado na malhação e conta com a ajuda da farinha. "Me dá mais disposição, é bom para a pele, sem contar que foi um achado para meu intestino", diverte-se. "Bato duas colheres de sopa com frutas todo dia de manhã e à tarde, se vou à academia, jogo por cima da sobremesa", completa.

    Alerta para conservação
    Apesar das qualidades, a nutricionista Bia Rique chama a atenção para os cuidados na conservação da farinha e, principalmente, para o consumo excessivo. "Como é rica em Ômega 3, a capacidade de oxidação é grande. Precisa ser guardada na geladeira, para não estragar. A outra questão é que tem gente tomando demais, achando que é aveia. É uma colher de sopa por dia", ensina a médica, ciente do modismo do produto, encontrado nas versões preta e dourada.

    "São só linhagens diferentes. A dourada é bem mais cara, mas não necessariamente é melhor", completa. Porém, há quem não se importe em pagar a diferença e sai em defesa: "a consistência e o sabor são melhores. Sem contar que é mais fácil de encontrar em promoções", dá a dica a jornalista Isabel Magalhães.


    Farinha de Linhaça:

    Composta principalmente pelos ácidos graxos ômega 3 e 6, a farinha de linhaça tem propriedades importantes para a saúde cardiovascular. Semente deve ser triturada e consumida como farinha para aumentar absorção de seus nutrientes. Duas colheres de sopa por dia são indicadas para garantir benefícios.

    Um novo alimento com propriedades funcionais tem se demonstrado cada vez mais eficaz na manutenção da saúde cardiovascular. A semente de linhaça dourada, variedade produzida principalmente no Canadá e já disponível no Brasil, tem-se destacado por apresentar várias evidências científicas acerca de seus benefícios. “Vários estudos têm sido conduzidos com este alimento e a conclusão de grande parte deles é que a linhaça dourada reduz o risco de doenças cardiovasculares, principalmente por diminuir os níveis de LDL-colesterol, colesterol total e marcadores de inflamação como a proteína C reativa”, avalia Andrea Frias, PhD em Nutrição e responsável pelo Centro de Pesquisa Sanavita.

    Tantos benefícios devem-se principalmente à composição da linhaça dourada. A semente é rica nos chamados ácidos graxos ômega 3 e 6, gorduras essenciais que não podem ser produzidas pelo organismo. Entre esses ácidos graxos, cerca de 57% é composto pelo ácido alfa-linolênico, uma gordura ômega 3 que auxilia no controle dos níveis de triglicérides e colesterol. O alimento também é rico em carboidratos complexos e fibras.

    Estudos científicos atestam que para ser totalmente aproveitada pelo organismo, a semente de linhaça dourada deve ser consumida preferencialmente triturada, como farinha. “Como a casca da semente é dura, consumi-la de outra forma compromete a digestão e, conseqüentemente, a absorção dos principais nutrientes da linhaça”, explica a Dra. Andrea Frias. Por isso, a farinha de linhaça dourada é ideal para o consumo. Para atingir os benefícios do alimento são necessárias duas colheres de sopa por dia que podem ser adicionadas a saladas de frutas, sorvetes, mingaus, iogurtes ou vitaminas.

    Nome Vulgar: Linhaça
    Nome Científico: Linum usitatissimum
    Família: Linaceae

    Propriedades:
    A semente de Linhaça é considerada um alimento funcional, pois além de ter suas propriedades nutricionais básicas tem propriedades preventivas graças aos compostos antioxidantes e anticancerígenos.
    A sua constituição ainda conta com uma alta taxa de fibras solúveis (ideal como laxante e auxiliar na digestão), vitaminas B1, B2, C, E, Caroteno, ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo, cálcio e ômega 3
    A FARINHA DE LINHAÇA é obtida através dos grãos de linhaça torrados e moídos.
    É um produto 100% natural sem conservantes ou aditivos químicos.
    Dentre seus inúmeros benefícios listamos vários que são:
    A regularização dos intestinos; A redução do colesterol; A diminuição do risco de doenças cardiovasculares e arteriosclerose; Controlar o açúcar no sangue; O equilíbrio hormonal, amenizando os distúrbios da menopausa e TPM.
    Forma de Uso:
    Uma colher de sopa durante as principais refeições. Pode ser adicionada ao alimento ou diluída em água.
     Farinha de Linhaça, muito mais saúde para você.
    Os Benefícios da Semente e da Farinha de Linhaça


    É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.
    Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.
    Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.
    Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis.
    Também está sendo estudada outras funções e tem benefícios como:

  Rejuvenescedor, Baixa de peso,  Auxilia no combate a anemia.  Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc.  Auxiliar no combate à acne.  Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
 Auxilia na diminuição do risco de aterosclerose;
 Auxilia no controle Diabete – da glicemia.
    O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. 
Esta é uma excelente notícia para os  dependentes de insulina. Vitalidade Física,  sistema digestivo, distema nervoso
– doenças inflamatórias
, retenção de líquidos
,  sistema imunológico
– Sistema
    Cardiovascular
 Funcionamento Intestinal
 Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
 Para combater a agressividade e a obesidade
 Condições da Pele e do Cabelo

Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça: 

Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg

Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
    A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil quebrar as sementes é passá-la em um processador ou liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor. 
As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo, se uma receita pedir 1/3 xícara (chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em substituição.
    Vitalidade Física: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia.
A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.
    Baixa de Peso:
A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida . 
Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.
    Combate ao Cancer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc…
A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é ; a LIGNINA.
A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais.Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.
    Condições da Pele e do Cabelo:
 Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave . É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoríase e eczema . 
Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. 
É excelente para a calvície . Essa é uma boa notícia para quem sofre de fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu coro cabeludo e teu cabelo.
 Sistema Digestivo: Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal.
Lubrifica e regenera a flora intestinal . 
Expulsão de gases gástricos .É um laxante por excelência.
Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.
    Sistema Nervoso: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. 
Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhoras funções mentais dos anciãos , melhora os problemas de conduta
(esquizofrenia). 
A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais eurotransmissores
(reanimações naturais) .
    Doenças Inflamatórias: O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. 
Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em “TITE”, tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amidalite, meningite , etc.
    Retenção de Líquidos: O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à
inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovas culares.
    Sistema Imunológico: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.
A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.

    Sistema Cardiovascular: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária alta pressão arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. 
É excelente para regular o colesterol ruim . 
O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.
Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.
    O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.
Uma outra forma de conseguir os benefícios da linhaça é consumir o óleo de linhaça, que é extraído da semente inteira, usando métodos de extração desenvolvidos especialmente para este fim (a frio). O produto obtido é engarrafado (para ser usado em saladas ou pratos frios) ou colocado em cápsulas gelatinosas, sendo utilizado como suplementação de ômega-3.
    Funcionamento Intestinal: Para a melhora do funcionamento intestinal: de uma noite para o dia, coloque 1 colher (sopa) de semente de linhaça em ½ copo de água e deixe “descansar” por 12 horas, tome somente a água em jejum pela manhã.
Para evitar o desperdício as sementes podem ser adicionadas sobre saladas, iogurtes vitaminas…
    Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa: Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa…. Consuma diariamente 1 colher (sopa) de semente de linhaça preferencialmente triturada (como uma farofinha) sobre os alimentos. Evite que as sementes passem por processos térmicos de aquecimento para que sua gordura boa não oxide.
    Para combater a agressividade e a obesidade: duas colheres de sopa de linhaça trituradas no liquidificador. Coloca-se água ou suco para adoçar. Todos os dias; tomados em intervalos durante o dia na média de 4x ao dia; essas duas colheres.  
1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas (moa uma xícara no liquidificador e guarde o restante no freezer) – 3 colheres de sopa de água 
Modo de preparo:
Misture a farinha e a água em uma tigela pequena.
    Deixe descansar por 1 a 2 minutos. (Torna-se muito espessa se ficar mais tempo). Em algumas receitas abundantes em líquidos, as sementes de linhaça moídas podem ser adicionadas diretamente aos ingredientes secos.

    Modo de Usar na maioria dos casos: Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

    FARINHA DE FEIJÃO BRANCO- O feijão branco fornece nutrientes como: cálcio, ferro, potássio, magnésio, vitaminas E, K, folato e fibras. Possui também uma proteína de reserva chamada faseolamina, que de acordo com estudos recentes pode ajudar no processo de emagrecimento


    Farinha de Feijão branco: 

    fornece nutrientes como os minerais cálcio, ferro, potássio, magnésio entre outros e vitaminas E, K, folato e fibras. Além disso, possui uma proteína chamada faseolamina, que funciona como um bloqueador de carboidrato. Como possui vários nutrientes, cada um desempenha o seu papel, fazendo com que o organismo funcione adequadamente como um todo. O cálcio ajuda na manutenção dos ossos e ajuda na perda de peso, pois age na quebra de gordura corporal. O magnésio promove saúde muscular, ótimo para a mulher no período pré-menstrual, pois alivia a cólica, e ótimo para pessoas que sofrem de enxaqueca, pois alivia o tensionamento muscular. As vitaminas são responsáveis pelo equilíbrio geral do organismo, dando disposição, vitalidade e energia celular. E por fim, a faseolamina, é uma glicoproteína que auxilia no emagrecimento, ajuda no tratamento da diabetes e reduz os níveis de triglicerídeos do sangue, pois reduz à absorção do carboidrato (amido) encontrado em massas, batatas, arroz, pão, biscoitos, etc. A faseolamina tem como propriedade inibir a atividade da enzima alfa-amilase humana, que é responsável pela transformação do amido ingerido em glicose. Essa enzima, presente na saliva e liberada pelo pâncreas no intestino, atua após a alimentação, durante o processo de digestão, quebrando os amidos ingeridos e convertendo-os nos açúcares da circulação sanguínea, o que irá causar o aumento da glicemia (taxa de açúcar no sangue). “Com a inibição da enzima alfa-amilase, os amidos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento, diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante e para diminuição de triglicérides, favorecendo a saúde do coração”
    Este vídeo ajuda você a entender melhor os valores e benefícios da Farinha de feijão branco - Fonte: FALA BRASIL- se você quiser adquirir esses produtos, entre no Site e veja as vantagens:...CLICK AQUI

    O efeito da farinha de feijão funciona mais ou menos assim: quando consumimos um prato cheio de macarrão, de 200 gramas, é como se tivéssemos consumido uma porção menor, de 160 gramas. Mas para isto acontecer, meia hora antes das refeições, é preciso ingerir uma colher pequena, rasa, de farinha de feijão diluída em água. É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato dessa refeição, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido este prato, que é menor.
    O estudo mais recente que comprova que a farinha de feijão ajuda a emagrecer foi feito pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Ao todo, 50 adultos obesos fizeram uma dieta saudável, mas apenas metade recebeu farinha de feijão antes das refeições. A outra parte, sem saber, recebeu farinha sem efeito.
    Depois de oito semanas, quem ingeriu o extrato de feijão-branco estava, em média, 1,7kg mais magro e com o nível de triglicerídeos três vezes menor do que os que receberam só o placebo.
    Mas outros estudos registram perdas de peso de até 4% em apenas 30 dias. O bom é que, além de emagrecer, o extrato de feijão-branco também ajuda a prevenir o diabetes.
    A receita é uma colher rasinha em um copo d’água, duas vezes por dia, porque são duas refeições principais. “Não adianta consumir mais, porque não vai emagrecer mais. Você tem que comer é em torno de um grama por dia. Então, você pode pesar um grama e comer isso durante o dia”, sugere a nutricionista Renata Ramos.
    Se a pessoa consumir mais, ela pode ter diarreia, como efeito colateral. Ela pode ter problemas intestinais e náuseas. Então, ela tem que ter muito cuidado na hora de ingerir este extrato de feijão cru. Consumindo mais de um grama por dia, os efeitos são negativos”, alerta a pesquisadora.
    No laboratório da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), a ordem é não desperdiçar. O farelo que sobra na peneira quando se prepara a farinha de feijão também é utilizado.
    O chef de cozinha Alexandre Bagio, da Unisinos, criou misturas saborosas. Quando faz pão, ele coloca água, fermento, sal, açúcar e a novidade: ele substitui um terço da farinha de trigo pela farinha de feijão.
    “É um pão que realmente tem uma quantidade maior de proteínas e de fibras, quando você coloca essa farinha de feijão”, afirma a nutricionista Renata Ramos.
    “Acrescido a isso, você tem o sabor e a textura que ele vai ganhar também. Ele ficou mais saboroso”, aposta Alexandre Bagio. “Ficou também mais saudável”, completa Renata.
    O chefe de cozinha mostra ainda uma versão da nossa conhecida salada de feijão-branco que também ajuda a não engordar, só porque se come fria.
    “Eu coloquei na salada o feijão-branco que é a base. Depois, entrou um molho vinagrete, com cebola, tomate, pimentão verde, salsão e um molho vinagrete de limão, com azeite de oliva, sal e pimenta do reino”, ensina o chefe.
    “O interessante é que, quando a gente come feijão-branco frio, ele muda um pouco a sua composição. Ele, então, engorda menos. Quer dizer, se eu comer dessa maneira, frio, eu vou engordar menos do que se comer ele sob forma de uma feijoada, por exemplo”, diz a nutricionista.
    Importante: a pesquisadora Renata Ramos, da Unisinos, aconselha a triturar no liquidificador pelo menos 250 gramas de feijão branco de cada vez, ou até mesmo o pacote inteiro, já que cada embalagem padrão vem com 500 gramas. Dessa forma, segundo ela, o impacto dos grãos no copo do liquidificador é menor, o que evita acidentes.
    O feijão branco fornece nutrientes como: cálcio, ferro, potássio, magnésio, vitaminas E, K, folato e fibras. Possui também uma proteína de reserva chamada faseolamina, que de acordo com estudos recentes pode ajudar no processo de emagrecimento. A faseolamina é uma glicoproteína que inibe a digestão do carboidrato (amido) encontrado em massas, batatas, arroz, pão, e retarda a absorção de açúcares no sangue. Por este motivo ela pode te ajudar a emagrecer. Porém a faseolamina só possui este efeito quando consumida em forma de farinha.
                Não deve ser consumido mais do que 1 grama de farinha por dia, pois o consumo excedente pode causar náuseas e diarreia além de outros efeitos colaterais.

    Referência:

    SILVA, Roberta dos Santos. Nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional.
     Feijão Branco, ajuda a Emagrecer e diminui o Colesterol..