sábado, 30 de julho de 2011

Farinha de UVA - Para manter seu coração bombando, Beneficio para seu intestino, controle de peso e diabetes.

Este video vem para ajudar você a entender melhor os Benefícios que a Farinha de Uva e outras frutas traz para o nosso organismo e para nosso corpo, mantendo assim a nossa SAÚDE, fonte; JORNAL HOJE, se voce quer comprar esses produtos, entre em nosso site e veja as vantagens: CLICK AQUI:

Farinha de uva
Informações complementares:
A pesquisadora Emília Ishimoto do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), em sua tese de doutorado, fez a desidratação e trituração da casca e das sementes de duas variedades de uva, Cabernet Sauvignon e Isabel, para obtenção de um tipo de farinha de bagaço e, em seguida, para a elaboração de extratos concentrados e até sorvetes.

Com o objetivo de avaliar a capacidade antioxidante do bagaço e sua atuação no perfil lipídico dos animais, 60 hamsters foram divididos em seis grupos e submetidos a diferentes dietas. Um grupo utilizado como controle recebeu alimentação normal e outro teve dieta acrescida com óleo de coco, de modo a aumentar o teor de gordura consumido.

Na fabricação de pães, utilizando os ingredientes que o pão comum possui e agregando para cada quilo de farinha de trigo, 100 gramas de farinha de bagaço de uva, é obtido um pão com um leve sabor da uva, pesa menos que o pão normal e é mais saudável. “Um grupo de acadêmicos e professores degustaram e foram unânimes na sua aprovação”.
Observação: O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças.

Importante:
Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária.
Mulheres grávidas ou que amamentam e crianças somente devem consumir este produto sob orientação médica ou do nutricionista



Farinha de uva vermelha: é um antioxidante natural que evita acidentes vasculares e problemas cardíacos por conta do resveratrol. Também diminui as taxas do mau colesterol;

Dentre as farinhas de frutas, a farinha de uva é uma das mais benéficas ao organismo. Utilizada em muitas dietas hipocalóricas como complemento, a farinha de uva é extraída de sementes e cascas de uvas ricas em antioxidantes, especialmente a Cabernet Sauvignon e Isabel (quem aprecia bons vinhos as conhece). A farinha de uva auxilia na aceleração metabólica, ativando a circulação. Para secar os quilos extras, o ideal é consumir a farinha de uva antes das principais refeições, diluindo-a em sucos de frutas ou água. Importante: não ultrapassar três colheres de sopa por dia e beber muita água.

Se preferir, pode-se consumir a farinha de uva junto com saladas e agregada à massa de pães e bolos. Afarinha de uva ajuda a diminuir o LDL, sigla em Inglês do colesterol de baixa densidade, o “colesterol ruim”. Ela contém também uma substância chamada resveratrol, que evita o câncer. E para quem tem medo das temidas estrias e da pele sobrando em decorrência do emagrecimento, uma boa notícia: a farinha de uva faz com o que o corpo produza tecidos colagenosos (ricos em colágeno), evitando rugas e flacidez, além de prevenir a perda de dentes.

Aliada a uma dieta adequada e exercícios físicos, a farinha de uva pode fazer a pessoa secar até cinco quilos por mês, dependendo do metabolismo de cada pessoa. Consulte sempre um nutricionista e um endocrinologista!

Farinha de uva

Em farinha ou cápsulas, a frutinha tem tudo para fazer seu coração bater, literalmente, mais forte. Dá um chega pra lá no colesterol, cuida dos vasos sanguíneos e afugenta inflamações. Garanta suas colheradas!
Você está cansada de ouvir que frutas devem ocupar posição privilegiada em uma dieta do bem, ainda mais para perder peso, regular o intestino e, é claro, manter a saúde tinindo. O problema é quando você torce o nariz para o sabor delas. Há, também, quem reclame da falta de praticidade para levá-las ao trabalho ou seja onde for. Ficar sem suas   vitaminas e minerais não dá e ponto final. E é por essa razão que a indústria alimentícia trabalha pesado para facilitar a vida de todos. Desta vez, a invenção foi a   farinha de uva, que traz em um só pote todos os benefícios da fruta in natura, de maneira concentrada e ao alcance de uma colher. Por isso, colega, não se deixe enganar: esta pequena gigante oferece muito mais do que pode parecer. Se ainda não agradou, tem até a versão encapsulada.
 

Farinha de uva para manter o coração bombado

A maior sacada dos produtos à base de uva, especialmente das cápsulas, é o fato de estarem recheadas de flavonoides, como as antocianidinas e antocianinas, que são peças chaves na prevenção contra doenças do coração. Apesar do nome complicadinho, o trabalho destas substâncias no organismo é até simples: “Com o envelhecimento, ocorre naturalmente uma espécie de inflamação nos vasos e artérias sanguíneos. Esses flavonoides atuam contra as inflamações, além de melhorarem a circulação no sangue”, explica Marcella Garcez Duarte, médica e nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran)

A farinha de uva em benefício do seu intestino

Se as cápsulas de uva vencem a disputa no que diz respeito à concentração de flavonoides, a farinha extraída do fruto fica à frente em outro quesito de peso: é fonte das boas de fibras solúveis. Por isso, o consumo regular bota o intestino em velocidade alta, já que estimula a formação e movimentação do bolo fecal. E traz ainda outra vantagem: Estas fibras também colaboram na redução do colesterol, já que têm o poder de aumentar a utilização do LDL (mau colesterol) circulante no sangue, favorecendo, assim, sua redução.

A farinha de uva na guerra contra a balança.

Por ser tão poderosa em fibras, a farinha de uva, ainda por cima, colabora na luta contra a balança, já que diminui o apetite exagerado: Quando consumida cerca de 30 minutos antes das grandes refeições (ou seja, almoço e jantar), cria a sensação de saciedade, pois forma um gel no estômago, dilatando-o e ‘enganando-o. Graças a este efeito, as fibras também diminuem a velocidade da absorção de glicose, logo, bandeira branca para as diabéticas. Assim como qualquer farinha de frutas que seja boa fonte de fibras, a de uva reduz a absorção de açúcar e, inserida em uma dieta equilibrada, ajuda a controlar o perfil glicêmico da portadora do DIABETES.
  1. Compre nossos produtos, adquira SAÚDE
  2. contato@clubfacil.com
  3. Cadastre-se e Obtenha seu cartão de desconto
  4. http://www.atitudefacil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."