segunda-feira, 1 de agosto de 2011

JOÃO BOSCO & VINICIUS - Constelação


Constelações
João Bosco e Vinícius


Meus pés não ficam mais no chão quando te vejo
Meus olhos buscam em você todo desejo
Eu quero encontrar, seja em qualquer lugar,
estarei pronto pra te amar
Cada segundo com você é tão eterno
Se fecho os olhos, é você meu universo de amor
Meu universo de amor é você
E as estrelas vão brilhando no céu sobre o mar
Me pedindo pra te encontrar
São constelações de amor
Nossas emoções, seja onde for
São constelações de amor
Nossos corações em flor
Constelações de amor

Pra dizer adeus
João Neto e Frederico


Olhei em volta, vi a solidão
E só paredes pra me ver sofrer
To dormindo tarde quase nunca me alimento
Meu sustento só pode ser você

Saio com os amigos pra me distrair
E quando tem alguém eu tento te esquecer
Mas o fogo sara
Nada se compara com o seu beijo
Meu desejo só pode ser você

De repente um furacão
Entra pela janela me jogando ao chão
Arrasa o mundo inteiro
Bate pra valer
Pra me lembrar você

Dona do meu coração
to esperando sim ou nao
Cade voce, quanto tempo
Dona dos olhos que eram meus
nao servem pra dizer adeus
volte logo antes que tudo chega ao fim.

De repente um furacão
Entra pela janela me jogando ao chão
Arrasa o mundo inteiro
Bate pra valer
Pra me lembrar você


Farinha de Berinjela - Controle do nível de Colesteral e triglicerídeos, estimula a produção da bile hepática e combate a hipercolesterolemia

Um Vídeo que traz para você um pouco dos Benefícios que a Berinjela oferece para a nossa SAÚDE, se você deseja comprar esse produto, entre diretamente no SITE, e veja os preços e vantagens: CLICK AQUI 

Família: Solanaceae
 Indicações terapêuticas:
            A berinjela é um alimento que ajuda no controle dos níveis de colesterol e triglicerídeos. A cinarina e o ácido caféico são os compostos bioativos da berinjela responsáveis pela redução dos níveis sanguíneos de colesterol, pois estimulam a produção da bile hepática. A berinjela pode ser usada na forma in natura liquefeita, tintura, extrato ou, mais recentemente, na forma de farinha para ser adicionada a sucos, leites e alimentos em geral. É utilizada no combate de hipercolesterolemia, angina, infarto do miocárdio, acidente vascular e algumas patologias renais e hepáticas. O chá e o suco de berinjela atuam como coadjuvante das dietas pois aumentam a eliminação de gorduras.  O chá com 10g de berinjela durante 5 semanas tem efeito modesto na diminuição de hipercolesterolemia devido excreção fecal de ácidos biliares. Embora o efeito hipocolesterolemiante seja significativo, não é recomendada a substituição da farinha pelo medicamento. Apresenta, também, atividade antioxidante e hipoglicemiante, sendo utilizada como coadjuvante no tratamento do diabetes.


 BERINJELA
É uma fruta rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C) e minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio). Apresenta em sua composição alcalóides glicosídicos (0,25%) e antocianinas
Farinha de berinjela enxuga a barriga e emagrece! A boa notícia é resultado de um estudo realizado pelo Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob a coordenação da nutricionista Glorimar Rosa. 

Como chegaram a essa informação? Durante 60 dias, um grupo de voluntárias com idades entre 30 e 45 anos acrescentou, a uma dieta de baixas calorias, 4 colheres (sopa) de farinha de berinjela comprada pronta. Também nesse período, outras mulheres fizeram o mesmo regime, porém, sem consumir o produto.
Conclusão: quem ingeriu a farinha perdeu 6 kg e até 12 cm de barriga. Quem fez só a dieta secou 3 kg e 3 cm de abdome. Por isso, nesta matéria, apresentamos um cardápio - fundamental! -, que associado ao consumo do produto milagroso vai ajudá-la a secar.

Os benefícios da farinha

1. Seca a barriga 
A farinha associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, cai o risco de diabete tipo 2.
2. Emagrece 
Segundo a nutricionista Priscila Meirelles, da empresa de podutos naturais Longevid, a niacina - vitamina presente na berinjela - atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar.
3. Reduz os níveis de colesterol LDL 
Com a aceleração do trânsito intestinal, os sais biliares (substâncias que ajudam na digestão da gordura) não são absorvidos pelo organismo. Para reconstruí-los, o corpo utiliza colesterol LDL (ruim) e reduz, assim, a sua concentração.
4. Melhora o trânsito intestinal 
Como as fibras não são absorvidas pelo organismo, elas promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino. No entanto, o consumo da farinha deve estar associado ao aumento da ingestão de água para equilibrar o trânsito intestinal.
5. Tira a fome 
As fibras solúveis presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas.
6. Tem ação diurética 
Rica em vitaminas do complexo B, a farinha de berinjela favorece o bom funcionamento dos rins.
7. Auxilia no tratamento de artrite e reumatismo 
O produto ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no organismo que, em excesso no sangue, se acumula em forma de cristal e provoca dores nas articulações.
A Farinha de Berinjela Cacalia é obtida através da desidratação do fruto integral conservando todas as suas propriedades nutritivas. Rica em vitaminas, sais minerais, aminoácidos, flavonóides e fibras solúveis. É utilizado como auxiliar no tratamento do colesterol e de obesidade.
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR PORÇÃO
Nutriente Quantidade por Porção % VD*
Valor calórico 25kcal = 250kj 1%
Carboidratos 5g 2%
Proteínas 1,5g 2%
Gorduras totais, das quais: 0g ***
Gorduras saturadas 0g ***
Gorduras trans 0g ***
Fibra alimentar 3,5g 4%
Sódio 0mg ***
Magnésio 18mg 6%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus Valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas
A Farinha de Berinjela Kodilar pode ser misturada em iogurtes, vitaminas, sucos, sopas e caldos. Se combinada a uma dieta balanceada, duas colheres de farinha todos os dias ajudam a perder peso. 
Importante: consulte um profissional da saúde para incluir a farinha de maneira específica em sua alimentação, respeitando seus hábitos e sua rotina.

Benefícios da Farinha de Berinjela:

A farinha é bastante rica em sódio mas, apesar disso, pode ser consumida sem problemas por pessoas hipertensas. Além de ajudar a emagrecer, ela regula o funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade, ajuda a reduzir o colesterol ruim e a tratar artrite e reumatismo.
Quem diria que a solução para emagrecer estaria na feira! Se você quer perder peso é melhor parar de olhar feio para a berinjela. 

A farinha feita com esse legume pode ajudar você a perder até 5 quilos em um mês, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ficou com vontade de experimentar?

O poder da berinjela

Sabia que no passado diziam que a berinjela causava demência? Quanto absurdo! 

Na verdade, a berinjela é rica em vitaminas A, C e no complexo B, que ajudam a melhorar a visão e as defesas do corpo. Além disso, é um alimento com pouca gordura, rico em água, e sua casca tem substâncias que ajudam a prevenir o câncer.

Benefícios da farinha de berinjela

Apesar de ser rica em sódio, a farinha pode ser consumida sem problemas por pessoas com hipertensão. Além de ajudar a emagrecer, ela regula o funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade, ajuda a reduzir o colesterol ruim e a tratar artrite e reumatismo.

Como consumir a farinha?

A farinha pode ser misturada a caldos, sopas, sucos, vitaminas e iogurtes. Combinada com uma dieta balanceada, duas colheres da farinha todos os dias ajudam a perder peso. Também inclua em sua alimentação outros alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, por exemplo. 
Farinha de Berinjela, a nova aliada na
luta conta a balança.

 Quem pensa em perder alguns quilinhos acabou de ganhar mais uma aliada: a farinha de berinjela. Parece que o suplemento, entre outras ações, promete dar 'um empurrãozinho' no emagrecimento e ainda ajuda a diminuir a barriga.

Farinha de Soja preta -controle do peso, antioxidante, anticardiogênica, evita o aparecimento da diabetes, reduz o níveis de colesterol evita a TPM

Esse Video esplica um pouco os benefícios que tem a Farinha de Soja em nosso organismo, buscamos aqui trazer para você o que temos de melhor para nossa SAÚDE, assece o site e confira os preços: CLICK AQUI

Farinha de Soja

A soja pertence à classe das dicotiledôneas, família leguminosa e subfamília Papilionoides. O caule herbáceo, ereto com porte variável de 0,60 cm a 1,50 m é bastante ramificado. As folhas são alternadas, longas pecioladas, As flores nascem em racínios curtos, axiliares de terminais, geralmente com 9 a 10 flores cada um . Os frutos são vagens achatadas, pubescentes, de cor cinza, amarela palha ou preta, dependendo da variedade. Encerram duas a cinco sementes e nascem, geralmente, em agrupamento de três a cinco, de modo que se pode encontrar até 400 vagens por planta.

Nome científico: Glycine max (L.) Merr.

Família botânica: Fabaceae.

Composição química: antocianinas, isoflavonas, ácidos graxos ômegas 3 e 6, proteínas, vitaminas do complexo B, fibras e minerais como ferro, cálcio, fósforo e potássio.

Indicações terapêuticas: controle do peso, antioxidante, anticardiogênica, evitar o aparecimento da diabetes, reduzir níveis de colesterol e combater a TPM.

Controle do peso: A antocianina age nos adipócitos (células que armazenam gordura no corpo) ajudando na produção de uma substância que queima a gordura armazenada nessas células.

Antioxidante: As isoflavonas e as antocianinas são antioxidantes, ou seja, agem contra esses radicais livres e retardam o processo de envelhecimento.

Anticardiogênica e: A isoflavona é anticardiogênica, ou seja, evita alguns tipos de câncer como: de mama, colo do útero e próstata

Evitar a diabetes e diminuição nos níveis de colesterol: pode ajudar a evitar o surgimento do diabetes, além de ser mais potente na redução nos níveis de colesterol total e LDL colesterol

Combate a TPM: As isoflavonas aliviam a TPM e também os sintomas da menopausa, pois possuem estrutura química parecida com a do estrógeno - o hormônio feminino que fica reduzido nessa fase.

Fonte:

ALONSO, Jorge. Tratado de Fitofármacos e Nutracéuticos. Rosario: Corpus, 2004.

MISSÃO, Mauricio Roberto. Soja: origem, classificação, utilização e uma visão abrangente do mercado. Maringá Management: Revista de Ciências Empresariais, v. 3, n.1 - p.7-15, jan./jun. 2006.

A farinha de soja preta pode fazer milagres por você! "Ela é rica em isoflavonas e antocianinas, substâncias importantes para combater a perda de peso, colesterol alto e até câncer", diz a nutricionista Natália Dourado.

Um estudo da Universidade Hanyang, na Coreia do sul, comprovou: o grupo que passou 28 dias consumindo soja preta absorveu 50% menos gordura em comparação ao grupo que não consumiu - e com redução de 60% do nível do colesterol ruim!
Os incríveis benefícios da soja preta

Emagrece
A casca da soja preta tem um fitoquímico poderoso, a antocianina. O estudo coreano provou que tal substância age nos adipócitos (células que armazenam gordura no corpo) ajudando na produção de uma substância que queima a gordura armazenada nessas células. Com isso, você emagrece.

Tira a fome
A farinha da soja preta tem alto teor de fibras responsáveis por dar saciedade. Você fica satisfeita rapidamente e demora para ter fome outra vez.

Dá mais disposição
É rica em proteína, substância essencial para transportar as vitaminas no corpo, combatendo a fraqueza e a anemia.

Evita doenças
Três substâncias poderosas da soja preta ajudam a prevenir diversas doenças. A isoflavona é anticardiogênica, ou seja, evita o câncer. As antocianinas previnem o câncer de mama e também ajudam a reduzir os níveis de colesterol. No estudo, o grupo que consumiu soja preta teve nível 60% mais baixo do LDL (colesterol ruim) que o grupo que não consumiu. E as antocianinas ainda melhoram os valores de HDL (colesterol bom), amenizando o risco de doenças cardíacas, como infarto e trombose. Por fim, o zinco combate gripes e resfriados, pois melhora nosso sistema imunológico, deixando as células de defesa mais fortes.

Previne rugas
Radicais livres são células que involuntariamente produzimos o tempo todo e que, com o passar do tempo, levam ao envelhecimento da pele. As isoflavonas e as antocianinas são antioxidantes, ou seja, agem contra esses radicais livres e retardam o processo de envelhecimento.

Combate a TPM e sintomas da menopausa
As isoflavonas aliviam a TPM e também os sintomas da menopausa, pois possuem estrutura química parecida com a do estrógeno - o hormônio feminino que fica reduzido nessa fase.

Você já ouviu falar na farinha de soja preta? Essa é uma versão turbinada da soja tradicional – 100 gramas do produto têm 40 gramas de proteínas, que representam 57% das necessidades diárias do nutriente para uma pessoa saudável.Essa farinha tem uma grande quantidade de cálcio, o que a torna uma excelente opção para quem pratica atividade física, já que o mineral é essencial para o crescimento, manutenção do tecido ósseo e ainda participa do processo de contração muscular.

O alimento também é fonte de antocianinas, substâncias com alto poder antioxidante e que possuem efeito “antiobesidade”, diminuindo os males de uma alimentação rica em gorduras no peso corporal e perfil lipídico. Além disso, atua na prevenção de vários tipos de câncer, principalmente o de mama, e possui ação benéfica no controle das taxas de colesterol e prevenção de doenças cardíacas.

A farinha de soja preta você encontra no Clube Fácil . = Cadastre-se agora mesmo no site: WWW.atitudefacil.com.br, e obtenha seu Cartão de descontos
Nós sabemos o bem que a soja faz em nosso organismo sendo visível de dentro para fora, os benefícios da soja são vários fazendo somente o bem para o nosso corpo e pele, mas além desses benefícios foi comprovado que a farinha de soja preta ajuda a reduzir peso tudo isso porque os grãos são ricos em soflavonas e antocianinas responsável pela eliminação das gorduras localizadas.
A farinha de soja preta pode ser feita em casa e possui ótimos resultados se for consumida todos os dias e ser acompanhada de uma dieta equilibrada e exercícios físicos. O seu modo de consumo é bem prático e seu sabor passa desapercebido junto de outros alimentos ou bebidas.
Use duas colheres se sopa da farinha ao dia em sucos, vitaminas de frutas e até mesmo em massas para bolo, com esses conselhos práticos e diciplina você irá conseguir chegar no seu peso ideal eliminando as gordurinhas localizada de forma saudável.

BOLODE FARINHA DE SOJA
Ingredientes
- 1 e ½ colher de sopa de óleo de milho
- 1 xícara de açúcar demerara
- 2 ovos separados
- 1 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de farinha de soja preta
- 1 1/2 xícaras de leite de soja
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- Raspa de 1 limão ou 1 colher de chocolate a base de soja 
Preparo
Bata o óleo de milho com o açúcar. Junte as gemas, batendo bem. Coloque, alternadamente, as farinhas misturadas com o fermento e o leite, sempre batendo. Coloque a raspa de limão ou o chocolate. Por último, às claras em neve, envolvendo levemente. Leve ao forno por 30 minutos.
A coloração da Soja Preta vem de uma substância chamada antocionina, que pode prevenir contra o câncer, envelhecimento precoce e proteger contra doenças cardiovasculares. A presença dessa susbtância diferencia a soja preta da soja comum. Além da soja preta, outros alimentos possuem essa substância, como açaí, cranberry, amora, cereja, cascas da uva roxa e jabuticaba.
Assim como a soja amarela, a soja preta possui isoflavonas, que ajudam a prevenir, principalmente, o câncer de próstata, mama e colo do útero. 
Outro ponto positivo para a farinha é a grande quantidade do mineral cálcio. Comparada a outras leguminosas, a soja é campeã nesse nutriente, e sendo assim, 100 gramas da farinha de soja preta contém 173 miligramas do mineral, o que corresponde a 18% das necessidades diárias. Vale lembrar que o cálcio é essencial para o crescimento, manutenção do tecido ósseo e ainda participa do processo de contração muscular.
Três substâncias poderosas da soja preta ajudam a prevenir diversas doenças. A isoflavona é anticardiogênica, ou seja, evita o câncer. As antocianinas previnem o câncer de mama e também ajudam a reduzir os níveis de colesterol. No estudo, o grupo que consumiu soja preta teve nível 60% mais baixo do LDL (colesterol ruim) que o grupo que não consumiu. E as antocianinas ainda melhoram os valores de HDL (colesterol bom), amenizando o risco de doenças cardíacas, como infarto e trombose. Por fim, o zinco combate gripes e resfriados, pois melhora nosso sistema imunológico, deixando as células de defesa mais fortes.
 A soja preta também possui ação antiobesidade, diminuindo a absorção de glicose e gordura.Além disso, tem alto teor de fibras responsáveis por dar saciedade. Você fica satisfeita rapidamente e demora para ter fome outra vez.
A farinha de soja preta vem conquistando seu lugar no ranking dos alimentos funcionais mais desejados pelas brasileiras. Além do efeito antiobesidade a farinha possui dois grandes diferenciais em sua composição: as antocianinas, um fitoquímico que só pode ser encontrado nessa versão “pretinha” da soja e as isoflavonas capazes de amenizar por completo os efeitos da TPM e da Menopausa. As antocianinas são responsáveis pela coloração da casca da soja preta e a neutralização da ação dos radicais livres. Possuem um poder antioxidante e um efeito “antiobesidade” que diminui os efeitos de uma alimentação rica em gorduras no peso corporal e perfil lipídico. Segundo um estudo japonês as antocianinas influenciam no perfil dos adipócitos que são células do tecido adiposo responsáveis por armazenar gordura no corpo humano. Além disso, atuam na prevenção de cânceres, principalmente o de mama, e possui ação benéfica no controle das taxas de colesterol e prevenção de doenças cardíacas. Outro fitoquímico de importante funcionalidade presente na farinha de soja preta, são as isoflavonas, que contribuem muito para melhora dos sintomas da TPM e Menopausa, por possuir estrutura química semelhante ao estrógeno (hormônio feminino) que age durante este processo como se fosse o próprio hormônio, amenizando estes sinais. Ela pode ser utilizada em sucos, vitaminas, pães e bolos,. Para obter os benefícios, é recomendado o consumo diário de 15 gramas, o equivalente a duas colheres de sopa. Ela não é recomendada para pessoas com problemas renais.
Tenho atendido mulheres com o diagnóstico de obesidade e sobrepeso, numa faixa etária de 40 a 50 anos. Elas se queixam de calorões, insônia e aumento de peso. Sempre peço aos meus pacientes que façam uma consulta com um endocrinologista para descartar a possibilidade  de hipotireodismo. Também é de praxe solicitar exames laboratoriais  para investigação de seu quadro de saúde para depois entrar com um  regime ou dieta alimentar.
Para a maioria destas mulheres estou  indicando a farinha de soja preta que é rica em isoflavonas e  antocianinas,(quem já não ouviu falar das isoflavonas)  principalmente nós mulheres quando entramos na menopausa!! Estas duas  substâncias são muito importantes para combater a perda de peso e  colesterol alto. O aumento de peso e o os índices de colesterol alto  na menopausa são decorrentes da diminuição dos hormônios femininos  (os hormônios são compostos por gorduras e quando paramos de  produzi-los uma parte da gordura que era usada para produção destes  hormônios fica acumulada em nosso organismo) Por isso é muito
 importante a medida da circunferência abdominal…a cinturinha de  pilão…que vai embora quando não cuidamos de nossa alimentação  enfim, de nossa saúde!
 A casca da soja preta tem um fitoquímico poderoso, a antocianina  substância que age nos adipócitos (células que armazenam gordura no  corpo) ajudando na produção de uma substância que queima a gordura  armazenada nessas células. Com isso, você emagrece.
 A farinha da soja preta tem alto teor de fibras responsáveis por dar  saciedade. Você fica satisfeita rapidamente e demora em ter fome  outra vez.
 É rica em proteína, substância essencial para transportar as  vitaminas no corpo, combatendo a fraqueza e a anemia.
A soja preta tem três substâncias poderosas que ajudam a prevenir  diversas doenças. A isoflavona é anticardiogênica, ou seja, evita o câncer. As antocianinas previnem o câncer de mama e também ajudam a  reduzir os níveis de colesterol, amenizando o risco de doenças
 cardíacas, como infarto e trombose. A soja preta ainda possui zinco,  que combate gripes e resfriados, pois melhora nossos sistemas  imunológicos, deixando as células de defesa mais fortes.
  CADASTRE-SE AGORA MESMO E OBTENHA SEU CARTÃO DE DESCONTOS, SITE>CLICK AQUI