segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Farinha de Berinjela - Controle do nível de Colesteral e triglicerídeos, estimula a produção da bile hepática e combate a hipercolesterolemia

Um Vídeo que traz para você um pouco dos Benefícios que a Berinjela oferece para a nossa SAÚDE, se você deseja comprar esse produto, entre diretamente no SITE, e veja os preços e vantagens: CLICK AQUI 

Família: Solanaceae
 Indicações terapêuticas:
            A berinjela é um alimento que ajuda no controle dos níveis de colesterol e triglicerídeos. A cinarina e o ácido caféico são os compostos bioativos da berinjela responsáveis pela redução dos níveis sanguíneos de colesterol, pois estimulam a produção da bile hepática. A berinjela pode ser usada na forma in natura liquefeita, tintura, extrato ou, mais recentemente, na forma de farinha para ser adicionada a sucos, leites e alimentos em geral. É utilizada no combate de hipercolesterolemia, angina, infarto do miocárdio, acidente vascular e algumas patologias renais e hepáticas. O chá e o suco de berinjela atuam como coadjuvante das dietas pois aumentam a eliminação de gorduras.  O chá com 10g de berinjela durante 5 semanas tem efeito modesto na diminuição de hipercolesterolemia devido excreção fecal de ácidos biliares. Embora o efeito hipocolesterolemiante seja significativo, não é recomendada a substituição da farinha pelo medicamento. Apresenta, também, atividade antioxidante e hipoglicemiante, sendo utilizada como coadjuvante no tratamento do diabetes.


 BERINJELA
É uma fruta rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C) e minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio). Apresenta em sua composição alcalóides glicosídicos (0,25%) e antocianinas
Farinha de berinjela enxuga a barriga e emagrece! A boa notícia é resultado de um estudo realizado pelo Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob a coordenação da nutricionista Glorimar Rosa. 

Como chegaram a essa informação? Durante 60 dias, um grupo de voluntárias com idades entre 30 e 45 anos acrescentou, a uma dieta de baixas calorias, 4 colheres (sopa) de farinha de berinjela comprada pronta. Também nesse período, outras mulheres fizeram o mesmo regime, porém, sem consumir o produto.
Conclusão: quem ingeriu a farinha perdeu 6 kg e até 12 cm de barriga. Quem fez só a dieta secou 3 kg e 3 cm de abdome. Por isso, nesta matéria, apresentamos um cardápio - fundamental! -, que associado ao consumo do produto milagroso vai ajudá-la a secar.

Os benefícios da farinha

1. Seca a barriga 
A farinha associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, cai o risco de diabete tipo 2.
2. Emagrece 
Segundo a nutricionista Priscila Meirelles, da empresa de podutos naturais Longevid, a niacina - vitamina presente na berinjela - atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar.
3. Reduz os níveis de colesterol LDL 
Com a aceleração do trânsito intestinal, os sais biliares (substâncias que ajudam na digestão da gordura) não são absorvidos pelo organismo. Para reconstruí-los, o corpo utiliza colesterol LDL (ruim) e reduz, assim, a sua concentração.
4. Melhora o trânsito intestinal 
Como as fibras não são absorvidas pelo organismo, elas promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino. No entanto, o consumo da farinha deve estar associado ao aumento da ingestão de água para equilibrar o trânsito intestinal.
5. Tira a fome 
As fibras solúveis presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas.
6. Tem ação diurética 
Rica em vitaminas do complexo B, a farinha de berinjela favorece o bom funcionamento dos rins.
7. Auxilia no tratamento de artrite e reumatismo 
O produto ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no organismo que, em excesso no sangue, se acumula em forma de cristal e provoca dores nas articulações.
A Farinha de Berinjela Cacalia é obtida através da desidratação do fruto integral conservando todas as suas propriedades nutritivas. Rica em vitaminas, sais minerais, aminoácidos, flavonóides e fibras solúveis. É utilizado como auxiliar no tratamento do colesterol e de obesidade.
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR PORÇÃO
Nutriente Quantidade por Porção % VD*
Valor calórico 25kcal = 250kj 1%
Carboidratos 5g 2%
Proteínas 1,5g 2%
Gorduras totais, das quais: 0g ***
Gorduras saturadas 0g ***
Gorduras trans 0g ***
Fibra alimentar 3,5g 4%
Sódio 0mg ***
Magnésio 18mg 6%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus Valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas
A Farinha de Berinjela Kodilar pode ser misturada em iogurtes, vitaminas, sucos, sopas e caldos. Se combinada a uma dieta balanceada, duas colheres de farinha todos os dias ajudam a perder peso. 
Importante: consulte um profissional da saúde para incluir a farinha de maneira específica em sua alimentação, respeitando seus hábitos e sua rotina.

Benefícios da Farinha de Berinjela:

A farinha é bastante rica em sódio mas, apesar disso, pode ser consumida sem problemas por pessoas hipertensas. Além de ajudar a emagrecer, ela regula o funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade, ajuda a reduzir o colesterol ruim e a tratar artrite e reumatismo.
Quem diria que a solução para emagrecer estaria na feira! Se você quer perder peso é melhor parar de olhar feio para a berinjela. 

A farinha feita com esse legume pode ajudar você a perder até 5 quilos em um mês, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ficou com vontade de experimentar?

O poder da berinjela

Sabia que no passado diziam que a berinjela causava demência? Quanto absurdo! 

Na verdade, a berinjela é rica em vitaminas A, C e no complexo B, que ajudam a melhorar a visão e as defesas do corpo. Além disso, é um alimento com pouca gordura, rico em água, e sua casca tem substâncias que ajudam a prevenir o câncer.

Benefícios da farinha de berinjela

Apesar de ser rica em sódio, a farinha pode ser consumida sem problemas por pessoas com hipertensão. Além de ajudar a emagrecer, ela regula o funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade, ajuda a reduzir o colesterol ruim e a tratar artrite e reumatismo.

Como consumir a farinha?

A farinha pode ser misturada a caldos, sopas, sucos, vitaminas e iogurtes. Combinada com uma dieta balanceada, duas colheres da farinha todos os dias ajudam a perder peso. Também inclua em sua alimentação outros alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, por exemplo. 
Farinha de Berinjela, a nova aliada na
luta conta a balança.

 Quem pensa em perder alguns quilinhos acabou de ganhar mais uma aliada: a farinha de berinjela. Parece que o suplemento, entre outras ações, promete dar 'um empurrãozinho' no emagrecimento e ainda ajuda a diminuir a barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."